João Pessoa, 26 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
estação cabo branco

Circo será tema de ‘Contação de histórias’

Comentários: 0
publicado em 26/08/2018 às 08h38
atualizado em 26/08/2018 às 10h44

O nariz do palhaço e outras histórias” é nome da contação de história que acontecerá neste domingo (26), às 16h, no hall do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O evento é aberto ao público.

A contação será conduzida pelo ator e arte educador Carlos Souza, que promete apresentar o universo mágico do circo. “A contação de história e o circo são coisas que estão muito ligadas em sua essência”, comentou Carlos que faz parte do setor de gestão educacional da Estação Cabo Branco.

Na narrativa que será apresentada neste domingo (26), o público vai conhecer a história de um palhaço que não gostava do próprio nariz, até que um dia ele descobre o país da narizolândia, onde existem todos os tipos de narizes, que ele vai escolhendo até encontrar o que se encaixa nele. “E toda essa história vai contar com a interação do público presente no local”, comentou Carlos, que também é autor do figuro e da criação dos adereços.

A atividade da contação de história acontecerá dentro da exposição “O Mundo do Nariz Vermelho”, que se encontra em cartaz na Estação Cabo Branco até setembro. Na exposição o visitante vai encontrar, através da fotografia e da ambientação, todo o universo mágico do circo, com cores, caras, sorrisos, malabarismo e fotografias de autoria do fotógrafo pernambucano Léo Lima. A mostra é um projeto patrocinado pelo Funcultura, edital de fomento do Governo de Pernambuco que apoia iniciativas artístico-culturais.

A vinda da exposição para a capital paraibana surgiu de uma parceria entre a Fundarpe, órgão estatal de cultura de Pernambuco que gerencia o Funcultura e a Estação Cabo Branco, vinculada à Secretaria de Educação da Prefeitura de João Pessoa. Sobre essa parceria, a diretora geral da Estação Cabo Branco, Mariane Góes, destaca a importância do incentivo público a atividades artísticas e receptividade do espaço à mostra. “A Estação recebe com muita alegria e entusiasmo essa bela homenagem ao mundo do circo e seus encantadores personagens”, justificou Mariane.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas