João Pessoa, 25 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Programação

Dia do Feirante é comemorado com atividades

Comentários: 0
publicado em 25/08/2018 às 14h44

O pátio da Feira Central de Campina Grande ficou bastante movimentado na manhã deste sábado. E não era para menos. É que neste 25 de agosto é comemorado o Dia do Feirante, que foi celebrado com atividades culturais no mercado central, uma das principais áreas de comércio da cidade, reunindo feirantes e o público em geral.

Na ocasião foi exibido o curta metragem Feira Central Patrimônio Cultural do Brasil, com 28 minutos de duração. Em seguida, os feirantes puderam acompanhar declamações de cordel, com a poetisa Irene Ponciano, além de apresentações do grupo de roda “Tirenete do Coco” na modalidade coco de roda e do “Canário do Império” com exibições de coco de embolada.

O público também prestigiou a exposição de fotografias de Valmir Silva, que vem colhendo material sobre a Feira Central desde 2005. Toda essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a Prefeitura de Campina Grande, através das Secretarias Municipais de Cultura, Educação (Secult) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

O objetivo principal do evento foi implementar as ações de política cultural de salvaguarda da Feira Central, recentemente intitulada patrimônio cultural e imaterial do Brasil.

MaisPB

Leia Também