João Pessoa, 24 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
justiça eleitoral

Autores de falsas denúncias serão punidos

Comentários: 0
publicado em 24/08/2018 às 13h55
atualizado em 25/08/2018 às 06h49
Marcos Sales, juiz da propaganda eleitoral (Foto: Wallison Bezerra/MaisPB)

Autores de falsas denúncias de crime eleitoral serão punidos pela Justiça por denunciação caluniosa. O alerta foi feito pelo juiz da propaganda em João Pessoa, Marcos Sales, durante entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta sexta-feira (24). Conforme o magistrado, até o momento nenhuma denúncia foi formalizada na Justiça.

“Quem fizer denúncia de má fé poderá ser punido. O Ministério Público Federal pode interpretar como denunciação caluniosa”, afirmou Marcos Sales.

Ele reforçou que toda denúncia deve ser acompanhada de provas e explicou que a população deve ocorrer preferencialmente ao aplicativo ‘Pardal’, disponibilizado pela Justiça Eleitoral, mas também pode fazer denúncias através dos telefones ou na sede do TRE, que funciona em regime de plantão.

Para o juiz, a ausência de denúncias mostra o distanciamento entre população e o processo eleitoral, porém ele destacou o uso frequente e propagação de discursos de ódio nas redes sociais e apelou para que a postura não seja levada para as ruas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas