João Pessoa, 24 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Lucélio defende rede de UPAs na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 24/08/2018 às 12h37
atualizado em 24/08/2018 às 09h38

Na noite desta quinta-feira (23), o candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, participou do lançamento da candidatura à deputada estadual de Camila Toscano (PSDB), na cidade de Guarabira. Na ocasião, Lucélio afirmou que seu governo vai ampliar a rede e regionalizar a saúde pública, dando mais qualidade de vida para o dia a dia da população de toda a Paraíba.

“Temos que aproximar a saúde da população dos 223 municípios, porque entendemos que as pessoas precisam contar com o governo quando mais precisam, em cada região do Estado. Os hospitais regionais serão modernizados, reforçando a rede que já existe. Assim, vamos evitar longos deslocamentos até as grandes cidades”, disse.

Entre as propostas de Lucélio, está também a criação de nove UPAs, cobrindo todo o território paraibano. Além da implantação das Unidades de Pronto Atendimento tradicionais, as regiões com maior demanda receberão a UPA Especialidade, com profissionais da área de ortopedia, para reduzir o fluxo de atendimentos nos Hospitais de Trauma do Estado.

Cartaxo também defendeu a construção de Centrais de Exames, para reduzir distâncias e espera nas micro-regiões de saúde do Estado. O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, esteve no evento e defendeu o nome de Lucélio Cartaxo para melhorar a saúde da região do Brejo.

“Lucélio vai ser amigo dos prefeitos e parceiro da população da nossa região, que hoje precisa se deslocar para as grandes cidades em busca de atendimento especializado”, disse.

Camila Toscano, candidata a deputada estadual, também destacou a necessidade de uma nova forma de administrar o Estado. “Precisamos de um governador que olhe pela nossa região. Hoje, toda região do Vale do Mamanguape tem trabalhado sem ajuda do governo estadual. Para mudar essa realidade, estamos com Lucélio, pois acreditamos que ele vai promover união e desenvolvimento do Brejo e em todo Estado”, disse.

MaisPB

Leia Também