João Pessoa, 24 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alô limpeza

‘Cata-treco’ atende a 76% das demandas em JP

Comentários: 0
publicado em 24/08/2018 às 10h12

A família cresceu, o móvel está danificado ou apenas desejo de renovação, seja qual for a motivação o Programa Cata-Treco, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), pode auxiliar no descarte correto do seu móvel ou eletrodoméstico antigo. Foi o que aconteceu com a professora Renata Morais, moradora do Cristo Redentor, que descartou uma cama box e um sofá.

“A nossa família cresceu, chegou recente o nosso terceiro filho e vimos à necessidade de renovar os móveis. A minha preocupação era onde descartar, porque não queríamos que nossas coisas acabassem num terreno baldio sujando a cidade”, disse a educadora.

“Nos últimos três meses recebemos 50 ligações e 76% das ordens de serviço foram atendidas”, informou Joacir Rodrigues, chefe da Coleta Seletiva da Autarquia. Segundo ele, desses materiais 30% foi possível fazer doação, pois ainda estavam em bom estado. “Nós conseguimos fazer doações de geladeira, fogões, colchões e TVs que estavam em condições de uso”, revelou.

COMO FUNCIONA O CATA-TRECO

O QUE É O PROGRAMA CATA-TRECO? – Programa educativo e gratuito voltado para o recolhimento de móveis inservíveis com a finalidade de evitar o descarte irregular em praças, canteiros, calçadas, terrenos, leito de rios ou áreas de proteção ambiental.

COMO É FEITA A COLETA? – Semanalmente atendendo a programação prévia feita com base nas solicitações encaminhadas ao teleatendimento da Emlur – Alô Limpeza.

COMO SOLICITAR – O usuário deve solicitar a visita do Cata-Treco ligando para o teleatendimento Alô Limpeza – 0800 083 2425/3214 7628/7644/32255 8444

MaisPB

Leia Também