João Pessoa, 23 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
guia eleitoral

Marketing do PT prepara seis programas com Lula candidato

Comentários: 0
publicado em 23/08/2018 às 18h27
atualizado em 23/08/2018 às 15h28

O comando do marketing da campanha do PT à Presidência já trabalha em seis programas de TV com Lula na condição de candidato.

Segundo integrantes da campanha ouvidos pelo blog, a expectativa de advogados do PT é de que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteça na semana do dia 5 de setembro.

No entanto, o PT já preparou uma “gaveta” para pelo menos seis programas com Lula candidato – mesmo sabendo do risco de a decisão da Corte sair antes da previsão da data pelos petistas e não dar tempo de usar o material programado.

A propaganda na TV começa no dia 31 de agosto, dividida entre inserções e programas. A conta de seis programas é até dia 14. Os programas presidenciais vão ao ar terça, quinta e sábado.

“No pior dos cenários, precisamos nos preparar até dia 17”, diz um membro do comitê de Fernando Haddad ao blog.

Nessas peças, Fernando Haddad aparece como vice. “O programa mostra Lula como candidato, não é ele que se apresenta como candidato”, afirmou um integrante do QG petista ao blog.

Haddad já gravou material para a campanha na TV, e muitas imagens antigas também serão usadas.

O ex-presidente Lula também gravou uma peça para a TV, antes de ser preso, segundo o blog do colunista Lauro Jardim, em “O Globo”.

Se a previsão do PT se concretizar e Lula for declarado inelegível por volta do dia 7 de setembro, a campanha vai ter exatamente um mês para o processo de transição da candidatura de Lula à Presidência para Haddad. O primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro.

Parte do PT se preocupa com o fato de Haddad ser desconhecido de parcelas eleitorado e defende que ele já seja apresentado como candidato à Presidência, mas esse grupo enfrenta resistências da cúpula do partido.

Blog Andreia Sadi 

Leia Também