João Pessoa, 23 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Me sentindo bem'

Ana Furtado tem liberação médica para apresentar ‘É de Casa’

Comentários: 0
publicado em 23/08/2018 às 18h53
Ana Furtado (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Furtado voltou ao trabalho após pausa nas atividades para tratar um câncer de mama. Usando uma máscara personalizada, a apresentadora falou sobre sua volta ao programa “É de Casa” no próximo sábado (25). “Recebi uma notícia muito boa do meu médico. Ele me liberou, estou me sentido muito bem essa semana e já estou aqui nos Estúdios Globo para participar da minha reunião do ‘É de Casa’, estarei com vocês no sábado”, afirmou a jornalista, que retirou um tumor do seio em estágio inicial, no Stories do Instagram, nesta quinta-feira (23).

Apresentadora passa por sessões de quimioterapia

Passando por sessões de quimioterapia como parte do tratamento e fazendo crioterapia para evitar a queda do cabelo, Ana contou, anteriormente, que perdeu cerca de 30% dos fios. “Como já contei aqui pra vocês, faço crioterapia durante as sessões de químio, uma técnica que protege os folículos capilares e diminui a queda dos fios. O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone. Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho, embora seja menos importante do que a energia que deposito no meu bem estar e na minha recuperação. Esse período de tratamento oncológico é muito delicado para a nossa autoestima. Perdemos pêlos e cabelos, a pele resseca, as unhas enfraquecem e algumas mulheres até perdem unhas. Os efeitos colaterais são muitos… E muitas vezes não é fácil não deixar a peteca cair”, comentou.

Jornalista fala sobre autoestima e amor próprio

Cheia de positividade, Ana também destacou a importância de dedicar um tempo para si mesma. “Mas é muito importante viver um dia de cada vez, buscando sempre o autocuidado diário, sem se deixar de lado. Olhar para o espelho e se ver linda! Nessas horas, os produtos de beleza, de saúde e a moda são grandes aliados. Tire meia horinha do seu dia para passar os cremes recomendados pelo médico; invista em um batom vibrante, daquela cor que você sempre amou, mas nunca usou; faça aquela make incrível pra ressaltar os olhos; teste amarração de lenço diferente. Isso, sem dúvidas, nos fortalece. Quando estamos bem com nós mesmas e fortalecidas, tudo ao nosso redor fica mais fácil de encarar”, finalizou.

purepeople

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas