João Pessoa, 20 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FISCALIZAÇÃO eleitoral

“Justiça não é onipresente”, diz juiz

Comentários: 0
publicado em 20/08/2018 às 15h31
atualizado em 20/08/2018 às 14h18

O juiz da 76º zona eleitoral responsável pela propaganda de rua em João Pessoa, Marcos Coelho de Salles, afirmou ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira(20), que a justiça eleitoral não é onipresente e que precisa da colaboração dos eleitores no combate aos crimes eleitorais.

“A justiça eleitoral não pode estar em todo o local a todo o tempo. Nós não temos o dom da onipresença. É fundamental que o cidadão eleitor, eleitora colabore com a Justiça Eleitoral. Os partidos políticos, candidatos e candidatas e coligações também têm esse dever para que o processo eleitoral seja transparente e na paz desejada por todos”.

O juiz reforçou o diálogo que mantém com a sociedade para que seja cumprida a legislação, e que as polícias Militar, Civil e Federal estão sendo estruturadas para um melhor cumprimento da lei.

“O propósito da justiça eleitoral é de, durante todo esse período que antecedeu o próprio período eleitoral, e agora que está no período em curso, dialogar com a sociedade o cidadão a cidadã assim como os partidos políticos os candidatos e candidatas e coligações no sentido do cumprimento da legislação eleitoral”.

Questionado se a justiça eleitoral só irá agir se for provocada ou na fiscalização do cumprimento da legislação eleitoral, o magistrado respondeu que pode agir de ofício a depender da gravidade que essa ocorrência ocasionar.

Anderson Eliziario – MaisPB

Leia Também