João Pessoa, 19 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Praça da Independência recebe espetáculo

Comentários: 0
publicado em 19/08/2018 às 09h06
atualizado em 19/08/2018 às 06h07
Praça da Independência - Foto: Bruno Lira

Fim de semana chegou e, com ele, uma excelente apresentação pode ser conferida na Praça da Independência, no Centro da Capital. Neste domingo (19), a partir das 16h, o grupo de teatro Argonautas traz o espetáculo ‘bumba-meu-boi’. A programação faz parte do projeto AnimaCentro e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O local já se tornou um espaço garantido pela PMJP para diversas atrações de circo. O público já reconhece o espaço e, a cada domingo, a praça ganha mais visitantes. O intuito da apresentação é oferecer um momento de lazer e entretenimento, oferecendo às crianças e à família um momento de muita alegria, além de resgatar e saudar a infância das crianças e suas respectivas famílias.

A apresentação vai fazer uma mistura de elementos, a exemplo da comédia, drama, sátira e tragédia. O enredo vai mostrar a fragilidade do homem e a força do boi. Entram em cena os atores Valmir Correia, Marinalva Rodrigues, Mariana Ramalho, Leandro Nobre e Micael Wolgle. A direção é de Tony Silva.

A história que envolve a encenação traz um rico fazendeiro, que é dono de um lindo boi dançarino. Pai Chico, um trabalhador da fazenda, rouba o boi para satisfazer sua mulher Catarina, que está grávida e sente uma forte vontade de comer a língua do animal. O fazendeiro manda seus empregados procurarem o boi e quando o encontra, ele está doente. Os pajés curam a doenças do animal e descobrem a real intenção de Pai Chico. O fazendeiro rico perdoa e celebra a saúde do boi com uma grande festividade.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, dando sentido à ocupação da área central da Capital.

MaisPB

Leia Também