João Pessoa, 07 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
encontro em brasília

Romero discute ‘Internet para Todos’ com Kassab

Comentários: 0
publicado em 07/08/2018 às 18h26
atualizado em 08/08/2018 às 05h02

O prefeito Romero Rodrigues foi recebido, na tarde desta terça-feira 7, em Brasília, pelo ministro Gilberto Kassab, da da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Acompanhado do deputado estadual Manoel Ludgério Neto (PSD) e do vereador Antônio Alves Pimentel (PSD), Romero despachou com Kassab sobre o a implantação do projeto Internet para Todos, em Campina Grande.

Com o processo de tramitação interna no ministério bastante avançado, Campina Grande se constituirá numa das primeiras cidades brasileiras a ser contemplada pelo projeto inovador. A parceria com o Governo Federal viabilizará a instalação de internet banda larga em 15 comunidades do município.

A assinatura do termo de adesão do programa “Internet para Todos”, acontece em Brasília, nesta segunda-feira (12), e contará com a presença do prefeito Romero Rodrigues e do secretário Tovar Correia Lima.

De acordo com Romero Rodrigues, as comunidades beneficiadas são: Três Irmãs, Ligeiro, Galante, Catolé de Boa Vista, Complexo Aluízio Campos, São José da Mata, Catolé de Zé Ferreira, Distrito de Santa Terezinha, Vila Cabral de Santa Terezinha, Velame, Mutirão, Sítio Lucas, Sítio Estreito, Cuités, Sítio Capim Grande.

De acordo com os termos no convênio celebrado entre o município e o governo federal, as empresas prestadoras de serviços de conexão à internet se beneficiarão de isenção tributária e terão o apoio das prefeituras na implantação da infraestrutura, garantindo internet banda larga a baixo custo. As empresas poderão prover elas mesmas os serviços ou trabalhar em parceria com provedores locais para a sua efetiva disponibilidade.

MaisPB

Leia Também