João Pessoa, 07 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
levantamento

Clientes destacam serviço da Unimed-JP

Comentários: 0
publicado em 07/08/2018 às 16h10
atualizado em 07/08/2018 às 13h11

Quando resolveu mudar de plano de saúde, a advogada Daniella Duarte, 25 anos, fez uma pesquisa entre as operadoras disponíveis no mercado para decidir qual a melhor opção. Utilizando como critérios disponibilidade de rede de atendimento, serviços de qualidade, experiência dos profissionais e solidez no mercado, ela se decidiu pela Unimed João Pessoa. A mudança ocorreu em maio deste ano. “Agora, estou mais satisfeita com meu plano de saúde”, disse a advogada.

A percepção de Daniella Duarte sobre a Unimed João Pessoa não ocorre por acaso. Levantamentos junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é o órgão que regulamenta o setor, ou em sites que recebem manifestações de clientes, como o Reclame Aqui, apontam para um baixo índice de reclamação de beneficiários da Unimed JP. Esse sentimento também foi constatado em uma pesquisa de satisfação realizada no ano passado pela operadora, entre seus beneficiários.

Avaliação

Na avaliação realizada regularmente pela ANS para apurar a qualidade dos serviços dos planos de saúde, a Unimed JP está entre as operadoras mais bem posicionadas do país. Em 2017, num universo de cerca de 145 mil clientes, houve apenas 157 reclamações na ANS. Isso equivale a 0,10%.

Outro termômetro que mede a satisfação dos clientes é o site Reclame Aqui, criado para receber as reclamações de consumidores. Durante todo o ano passado, foram registradas apenas 15 reclamações contra a Unimed JP. Isso representa 0.01% da carteira de beneficiários. Todas as reclamações foram prontamente respondidas. No mesmo site, 80% dos clientes afirmam que recomendariam a Unimed João Pessoa.

Pesquisa

Já na pesquisa realizada no ano passado para apurar a percepção sobre os serviços da Unimed João Pessoa, foram abordados desde a qualidade do atendimento até a rede credenciada. Mais de 80% dos entrevistados responderam que receberam atenção imediata da Unimed João Pessoa quando precisaram. O modelo de perguntas utilizado foi definido pela ANS.

Com 46 anos de atuação no mercado, a Unimed João Pessoa é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba. A rede de atendimento médico-hospitalar é a mais completa do setor privado do Estado e inclui hospitais, laboratórios, clínicas e prontos-socorros. A Unimed JP também possui serviços próprios, como o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que é referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Moacir Dantas, uma Unidade de Oncologia e serviços de atendimento clínico e ambulatorial.

MaisPB

Leia Também