João Pessoa, 07 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Congresso da Advocacia inscreve até quinta-feira

Comentários: 0
publicado em 07/08/2018 às 15h58
atualizado em 07/08/2018 às 13h10

As inscrições para o I Congresso Brasileiro da Advocacia Municipalista serão finalizadas nesta quinta-feira (9). O evento será realizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado-PB (TCE-PB), em João Pessoa, nos dias 10 e 11 de agosto. A atividade é organizada pela Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) e faz parte das comemorações pelo Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

O evento contará com palestrantes renomados como Professor Isaac Newton – BA, que tratará sobre Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB) – novos desafios para a municipalidade e a advocacia pública; Cristiana Fortini – MG que abordará Perspectivas da Futura Lei de Licitações: Avanços e retrocessos; Professora Tatiana Camarão – MG que vai proferir palestra sobre Sistemas de registros de preços e pregão presencial: aspectos relevantes; e Ronny Charles – DF que falará sobre Dispensa e inexigibilidade de licitações públicas: aspectos polêmicos.

Também vão proferir palestra o auditor de Contas Públicas Carlos Vale (Mecanismos para enfrentamento a corrupção: a importância do controle interno municipal); o procurador Bradson Camelo (Direito Público na era da inteligência artificial: a visão do Controle Externo); Eduardo Rabenhorst (A importância da transparência da Gestão Pública como meio de combate à corrupção); Flávia Gimenez (Lei de Responsabilidade Fiscal: obrigações e sanções, aspectos relevantes); os gestores Lea Praxedes e Yuri Simpson (O TCE-PB e a fiscalização da gestão dos RPPS: desafios e avanços); e os advogados Carlos Fábio e Ricardo Sérvulo (Fake News, estratégias de comunicação e marketing jurídico).

O evento é voltado para profissionais do Direito, advogados, estudantes e pessoas que atuam ou nutrem interesse no setor e reunirá especialistas para discutir temas atuais, como os novos desafios para a municipalidade e a advocacia pública, além da importância da transparência da gestão pública, como meio de combate à corrupção.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.apam.adv.br. Estudantes possuem desconto especial e a participação no congresso garante certificado de 16 horas-aula. Inscrições de grupos a partir de três pessoas também possuem descontos no valor da inscrição. Mais informações podem ser obtidas por meio dos seguintes telefones: (083) 3508-4366 ou 986050642.

Apam – A Associação Paraibana de Advocacia Municipalista – APAM, é a primeira entidade do País com foco voltado para a promoção da melhoria das condições de trabalho dos advogados que atuam na defesa das gestões municipais. Sua constituição é recente, tendo sendo criada em janeiro deste ano.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas