João Pessoa, 03 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM NOTA

OAB recua e transfere censura à assessoria

Comentários: 0
publicado em 03/08/2018 às 18h24
atualizado em 04/08/2018 às 06h57

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (03) justificando a ‘intimidação’ cometida pelo órgão à imprensa.

No texto, a OAB recuou, atribuiu o erro a assessoria e informou que respeita o exercício da profissão jornalística e reafirma o compromisso com o sigilo da fonte reservada ao profissional da imprensa.

Mais cedo, a Associação de Mídias Digitais (AMIDI) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiram nota para repudiar tentativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, de cercear a liberdade de imprensa e afrontar a garantia constitucional do sigilo da fonte ao inquirir o portal de notícias ClickPB.

A entidade questionou o portal, através de ofício, sobre a fonte da matéria intitulada “Tribunal de Ética da OAB-PB aprova expulsão de seis advogados por suposto envolvimento em fraudes”.

Confira a nota:

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), vem a público e à imprensa paraibana esclarecer que notificação realizada ao portal ClickPB, não foi expedida em conformidade com a orientação dada à assessoria incumbida de sua elaboração.

A OAB enquanto entidade defensora do Estado Democrático de Direito reafirma o seu compromisso ao princípio constitucional do respeito ao sigilo da fonte e as garantias ao exercício da atividade jornalística os quais reputa como fundamental à uma imprensa livre.

MaisPB

Leia Também