João Pessoa, 01 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
projeto renascimento

Atendimento com amor na Unidade de Oncologia da Unimed

Comentários: 0
publicado em 01/08/2018 às 17h14
atualizado em 02/08/2018 às 15h18

Quem não gosta de um gesto de amor? Principalmente, se esse carinho vier em um momento especial, como o término de um tratamento quimioterápico. E foi pensando em comemorar o fim de uma etapa e o início de um novo ciclo, que a equipe da Unidade de Oncologia da Unimed João Pessoa implantou um novo projeto: o Renascimento.

Desde o início do projeto Renascimento, há cerca de um mês e meio, todo o paciente que toma a última quimioterapia na unidade recebe uma surpresa preparada pela equipe multidisciplinar que cuidou dele. Os profissionais ornamentam o leito com mensagens, balões e fotos e escolhem uma música que represente a história do paciente para cantar. Tudo isso combinado previamente com a família. A ideia é oferecer uma experiência única, para celebrar esse momento importante.

Só quem participa da ação tem a exata noção de como é emocionante. A coordenadora da Unidade, a oncologista Andréa Gadelha, explicou que a reação dos pacientes é surpreendente. Eles ficam bastante felizes com a iniciativa. “Ter a alegria para recomeçar é sempre muito bom. Comemorar esse ritual de passagem é melhor ainda. Incentivamos isso nos nossos pacientes”, afirmou.

A secretária Karla Fernanda Barreto, 31 anos, vivenciou essa emoção. Ela tomou a última quimioterapia na semana passada. “Toda a equipe da Unidade de Oncologia vai ficar guardada para sempre no meu coração. Os profissionais sempre dispensaram um tempo para me dar palavras de conforto e otimismo. Agradeço também o carinho dos meus familiares e amigos. Todos esses foram essenciais para o término deste ciclo”, enfatizou.

SOBRE A UNIDADE

A Unidade de Oncologia é o serviço de referência da rede própria da Unimed João Pessoa para tratamento oncológico de crianças e adultos, que funciona no terceiro andar do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

O serviço possui equipamentos de ponta, medicação de qualidade, uma equipe multiprofissional experiente e uma estrutura aconchegante e humanizada. A estrutura física inclui 16 leitos (todos ambientados de forma a lembrar o conforto e o aconchego de um lar), quatro consultórios e uma brinquedoteca.

O atendimento na Unidade de Oncologia é com hora marcada: de segunda a sexta, das 13h às 19h. O agendamento para marcação de consultas pode ser feito das 9h às 19h, pelo telefone 2106-8660 e 2106-8661. Já a entrega de medicação é feita das 7h30 às 19h, também de segunda a sexta-feira. Saiba mais em www.unimedjp.com. br/unidade-oncologia.

MaisPB

Leia Também