João Pessoa, 01 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraná

Família mostra mensagens de advogada morta a amiga

Comentários: 0
publicado em 01/08/2018 às 11h24

A defesa de Luís Felipe Manvalier, suspeito de matar a mulher Tatiane Spitzner em Guarapuava, na região central do Paraná, afirmou que as conversas dela com uma amiga no celular estão “fora de contexto”. Tatiane foi encontrada morta depois de cair do 4º andar do prédio onde morava.

A queda foi na madrugada do dia 22 de julho, no Centro. O marido está preso e foi indiciado por feminicídio. Ele nega ter jogado Tatiane da sacada. O casal estava junto havia cinco anos e era “feliz”, de acordo com a defesa dele.

A defesa da família da advogada anexou, na terça-feira (31), conversas por WhatsApp de Tatiane com uma amiga falando sobre a relação com o marido. Nas mensagens, entre março e junho deste ano, ela relata sentir “medo” e diz que Manvailer tem “ódio mortal” por ela.

Os trechos, de acordo com a defesa da família, fazem parte do pedido de manutenção da prisão preventiva do marido.

“(…) a hipótese de sua liberdade durante as investigações ou a colheita judicial da prova gera temor em familiares de Tatiane possivelmente em testemunhas do caso, restando evidenciada a necessidade de manutenção da sua prisão”, diz trecho do pedido.

Veja trechos e prints das conversas

Tatiane: Nem conversamos estamos

Tatiane: Sim

Tatiane: Que situação

Tatiane: E hj estou aberta

Tatiane: Só tomando pancada

Amiga: Manda esse cara ir embora amiga

Tatiane: N consigo bloquear

Tatiane: Estou com medo amiga

Tatiane: Estou acabada, amiga, tive uma conversa feia com o Luis Felipe ontem, só me falta coragem pra encarar um divórcio

Tatiane: Grosseiro, estúpido, falou que tem ódio mortal de mim, que não sabe quando vai passar essa raiva, q não quer nem falar comigo

Tatiane: Só me critica, qualquer coisa que eu abra a boca ele é contra

Tatiane: Me corta

Tatiane: Tá péssimo

Tatiane: Sabe quando vc vê que a pessoa te odeia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em nota, a defesa de Luis Felipe disse que “já impugnou os referidos materiais via petição por entender que essas não têm valor legal”.

Também informou que os prints apresentados só terão valor jurídico se o “celular de onde supostamente as mensagens foram extraídas passar por uma perícia”. Para a defesa, “sem tal procedimento, as mensagens não passam de informações fora de contexto e sem valor legal”.

Por fim, a defesa se reservou ao direito de não comentar “as declarações dadas pela autoridade policial de Guarapuava, uma vez que não teve acesso nem às declarações na íntegra tampouco ao relatório do Inquérito Policial”.

Indiciamento

De acordo com o delegado Bruno Miranda Maciozeki, o indiciamento foi por homicídio qualificado, motivo torpe, uso de meio cruel que impossibilitou a defesa da vítima e condição do sexo feminino.

“[Ele] retirou o corpo do local e apagou as manchas e marcas de sangue existentes no hall do edifício com evidente intuito de induzir ao erro os peritos e o juiz”, afirma o delegado.

O marido nega as acusações. Ele foi preso no mesmo dia da morte da mulher após sofrer um acidente na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, a 340 quilômetros de Guarapuava.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas