João Pessoa, 31 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tecnologia

Espaço Energia monta estande em shopping

Comentários: 0
publicado em 31/07/2018 às 13h33

De hoje, 31, até 14 de agosto, a Energisa disponibiliza aos clientes do Mangabeira Shopping uma oportunidade diferenciada de aprender sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica. A concessionária montou no mall um estande do Espaço Energia, que tem sede física na Usina Cultural, no bairro Tambiá, e tem a proposta inovadora de usar a tecnologia e interatividade para combater o desperdício.

Entre as experiências oferecidas no Mangabeira Shopping estão gerador Van de Graaff (gerador de pequenos raios que demonstra fenômenos de eletricidade estática como arrepiar os cabelos); gerador de bike elétrica (mostra como ocorre a transformação de energia mecânica em eletricidade); máquina de Wimshurst (gera pequenos raios que explicam o funcionamento dos para-raios, atração e repulsão entre cargas elétricas e lâmpadas fluorescentes que piscam mediante descargas); circuito aberto (simula um choque elétrico durante trajeto de uma argola por um condutor); e maquete virtual (exibe os equipamentos de uma residência, seus consumos e como utilizá-los de forma eficiente).

A visita ao estande do Espaço Energia no mall é gratuita e ele está montado no 1º piso, perto das Lojas Americanas. O funcionamento é das 14h às 22h, exceto nas segundas.

Mais sobre o Espaço Energia

Criado em 2005, o Espaço Energia é parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A atração oferece aos visitantes a oportunidade de familiarização com a história da eletricidade e ensina técnicas racionais e modernas para utilização do recurso de forma sustentável.

Além das atividades disponíveis no shopping, o museu conta ainda com um quiz, cinema 7D, jogo de dança eletrônico e educativo, labirinto elétrico, além do uso de um tablet que permite ver alguns trechos em realidade aumentada expondo explicações sobre o que está sendo visto. Mais informações: www.usinaculturalenergisa.com.br ou pelo telefone (83) 3221-5346.

MaisPB

Leia Também