João Pessoa, 30 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
teatro pedra do reino

Ingressos para show de Chico Buarque esgotam

Comentários: 0
publicado em 30/07/2018 às 16h53
atualizado em 30/07/2018 às 13h54
Foto: Leo Aversa / Divulgação

Os ingressos para o show de Chico Buarque, em João Pessoa, esgotaram em menos de uma semana. O artista não se apresentava na cidade há cinco décadas. A turnê Caravanas já foi vista por mais de 130 mil pessoas e faz única apresentação no dia 18 de setembro, no Teatro Pedra do Reino.

O sucesso se explica não só pela expectativa naturalmente criada em torno dos shows de Chico, afastado dos palcos desde 2012. O álbum Caravanas (lançado pela Biscoito Fino) foi apontado por muitos como um dos melhores do ano, assim como a canção As caravanas – tomada desde o nascimento como um dos grandes clássicos da obra do compositor.

A grandeza do que se vê no palco, porém, não se resume às canções. Chico é sustentado por uma banda primorosa, que, a partir dos arranjos de Luiz Claudio Ramos, parece se multiplicar. Ela é formada por João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), além do próprio Luiz Claudio Ramos (violão). Também constroem o espetáculo a luz de Maneco Quinderé, os figurinos de Marcelo Pies e o cenário de Helio Eichbauer, formado por um jogo de oito cordas entrelaçadas – que formam diferentes desenhos e movimentos e mudam de tom de acordo com a iluminação – e “uma esfera armilar que flutua no espaço azul como algum sistema planetário”, como ele mesmo descreve.

A turnê Caravanas tem produção geral de Vinícius França e direção técnica de Ricardo Tenente Clementino. Antes de chegar a João Pessoa, a turnê passará por Curitiba (Teatro Guaíra, de 02 a 04 de agosto), Porto Alegre (17, 18 e 19 de agosto, no Auditório Araújo Vianna) e Brasília (30 e 31 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães).

MaisPB

Leia Também