João Pessoa, 27 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
egito

Zoológico teria pintado e exposto burro como zebra

Comentários: 0
publicado em 27/07/2018 às 16h08
atualizado em 27/07/2018 às 13h09

Trocar gato por lebre, lobo em pele de cordeiro, qualquer um desses ditados populares parecem se encaixar na situação que viveu um estudante egípcio no último sábado (21). Em uma visita ao zoológico do parque municipal International  Garden, na cidade do Cairo, Mahmoud Sarhan notou algo de diferente quando se aproximou das zebras do local: elas estavam com as listras borradas e pareciam burros pintados.

Sarhan fez uma publicação no Facebook denunciando a situação e o depoimento, acompanhado da imagem do animal, viralizou. Ao jornal local Extranews.tv o rapaz disse que outra suposta zebra que estava no cercado tinha as mesmas características.

Mohammed Sultan, diretor do Garden Project, que administra o zoológico, afirmou ao jornal local Youm 7 que “aquela é uma zebra real e não foi pintada”. Ele também declarou que os animais são bem tratados no local e que são realizadas inspeções regularmente.

Especialistas, no entanto, contestam Sultan. Em entrevista ao jornal inglês The Independent, o biólogo e pesquisador da Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, Alex Adams, afirmou que “o animal era tudo, menos uma zebra”. “As listras de uma zebra são sempre bem definidas, não borradas. Além disso, elas podem ser pequenas, mas nunca tão pequenas quanto essas”, explicou Adams.

Adams completou que, ao contrário do animal mostrado por Mahmoud Sultan, as zebras têm pele preta, orelhas redondas, e não curtas e pontudas.

Um veterinário ouvido pelo jornal Extranews.tv também apontou que, enquanto o focinho do animal exposto é claro, o das zebras reais é escuro.

UOL

Leia Também