João Pessoa, 26 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PLENÁRIA

Sérgio Gabrielli fortalece candidatura de Lula na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 26/07/2018 às 19h49

O coordenador geral da campanha de Lula, Sérgio Gabrielli, participou de plenária, na noite dessa quarta-feira (25), em João Pessoa, a fim de articular atividades no estado em torno do palanque ao presidente para fortalecer sua candidatura. Durante todo o dia o ex-presidente da Petrobras se reuniu com membros da executiva estadual, com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e participou de plenária com a militância do PT.

Sergio Gabrielli fez questão de ressaltar o papel de todos na defesa pela candidatura de Lula. “Vamos iniciar a campanha do Lula agora, fazendo uma conclamação para que o povo da Paraíba também esteja conosco no dia 15 de agosto, quando escreveremos o Lula como candidato a presidente da República. Estamos com alianças bastante avançadas com o PCO, provavelmente essa semana vamos avançar com o PROS e estamos discutindo com o PSB e PC do B. Não temos nenhum plano B, o povo está dizendo que Lula é o candidato, porque ele é a pessoa que pode resgatar a esperança para os brasileiros voltarem a sorrir”.

O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, destacou que a vinda do coordenado geral da campanha Lula visitar a Paraíba, só estimula mais ainda a militância a lutar pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato. “O companheiro Sergio esteve na Paraíba para conversar com as direções estaduais do PT. Aqui na Paraíba, já vamos começar a pensar na estrutura da campanha, junto com outras entidades que vão participar da coordenação, vamos ampliar também aos partidos e entidades que têm simpatia com o presidente Lula. Sua vinda foi muito proveitosa”.

A partir dos próximos meses a atuação da militância na campanha de Lula é primordial para Brasil sorrir de novo. “Vamos passar a limpo todo esse desmonte que estão fazendo em nosso país e só com Lula, poderemos fazer isso. Só com Lula vamos fortalecer o SUS, o papel da mulher, do negro e toda a comunidade que sofre com a queda dos direitos sociais. Nós precisamos ter consciência do nosso papel, principalmente as mulheres que somos mais de 50% do eleitorado brasileiro, que temos um dever a cumprir na sociedade. Precisamos estar nas ruas para a retomada do nosso projeto para a sociedade brasileira”, enfatizou a secretária de mulheres do PT-PB, Zezé Bechade.

MaisPB

Leia Também