João Pessoa, 23 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
política de aliança

Luciano abre portas para aliança com Democratas

Comentários: 0
publicado em 23/07/2018 às 11h38
atualizado em 23/07/2018 às 14h52

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), admitiu, nesta segunda-feira (23), diálogo com o Democratas para tentar selar união para as eleições de outubro. Conforme o prefeito, as articulações políticas com o Progressistas e o PSC avançam, no entanto, caberá aos partidos o anúncio de uma possível aliança.

“A gente não fecha portas para ninguém”, revelou o prefeito ao ser questionado sobre diálogo com o DEM. Segundo ele, apesar da chapa do PV está ‘praticamente fechada’, até o dia da convenção da sigla, agendada para 5 de agosto, o partido está disposto a dialogar.

No último final de semana Lucélio Cartaxo, pré-candidato ao Governo pelo PV, se encontrou com Efraim Morais (DEM) durante agenda no Sertão. Com o apoio do DEM à candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República, a expectativa é que a aliança seja replicada na Paraíba.

De acordo com o prefeito, o fato de não tratar adversários políticos como inimigos facilita as articulações. “O mais importante é que as coisas aconteçam naturalmente, sem imposição”, frisou.

Sobre o encontro que manteve com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro nesse final de semana, Luciano ressaltou que busca prioritariamente entendimento com os partidos que já estão na aliança firmada para as eleições de 2016. “Estamos dialogando, conversando com PP, PSC e outros partidos para ampliar um pouco mais a nossa aliança. O processo de diálogo está avançando, mas essa é uma decisão que vai caber aos partidos em momento oportuno”, disse.

MaisPB

Leia Também