João Pessoa, 18 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Estado inicia instalação de passarela na BR-230

Comentários: 0
publicado em 18/07/2018 às 18h37

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) iniciou nesta quarta-feira (18) a instalação da estrutura metálica da passarela para pedestres, que está sendo construída nas proximidades do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), na BR-230. Na obra está sendo investido R$ 1,7 milhão.

Na primeira etapa foram construídas as pilastras em concreto armado das rampas laterais e do vão central. Agora foi iniciada a instalação das rampas em estrutura metálica, operação que está sendo executada sem interromper o fluxo normal das duas faixas da rodovia, já que são utilizados guindastes de pequeno porte.

O engenheiro Gustavo Fontes, da RCA Construções Ltda, empresa responsável pela construção, explica que as rampas laterais estarão totalmente instaladas até o dia 31 de julho, começando logo em seguida os trabalhos de instalação do vão central, devendo a passarela ser entregue à população no final de agosto.

A diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, responsável pela execução da obra, por meio do seu gestor o engenheiro Francisco de Assis, tem recomendado todo cuidado para evitar problemas com o tráfego na faixa de rolamento de veículos de pequeno e grande porte. A sinalização tem contribuído para o trânsito fluir, embora devagar, mas sem transtornos ao longo de 1.500 metros das duas pistas.

MaisPB

Leia Também