João Pessoa, 10 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
confronto com criminosos

Policial morre com tiro de fuzil ao abordar moto

Comentários: 0
publicado em 10/07/2018 às 09h50

soldado da Polícia Militar Rodrigo Passos Soares morreu na madrugada desta terça-feira (10) na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio, durante confronto com criminosos. Um PM que estava com o soldado também foi baleado, mas está fora de perigo. Soares é o 59º policial militar morto no Rio de Janeiro só este ano.

Eles trocaram tiros com criminosos na altura do Complexo da Maré, na Zona Norte. Os policiais chegaram a ser levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas um deles não resistiu.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, os dois agentes estavam na altura do Morro do Timbau e viram dois homens em uma moto e abordaram a dupla.

Os homens já desceram da moto efetuando disparos com um fuzil. Soares foi baleado no abdômen e não resistiu. O outro passou por uma cirurgia e está fora de perigo.

Um dos criminosos morreu e o outro está internado sob custódia no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com a dupla havia, além do fuzil, uma pistola.

Além de 59 PMs mortos, outros quatro policiais civis e um policial federal foram mortos esse ano no estado.

Em nota publicada em uma rede social, a Polícia Militar lamentou a morte do agente. “Com profundo pesar informamos a morte de mais um policial militar, o soldado Rodrigo Passos Soares, do #BPVE, atingido durante uma troca de tiros com criminosos, na Av. Brasil. O policial chegou a ser socorrido no Hospital Geral de Bonsucesso, mas infelizmente não resistiu. #Luto”.

G1

Leia Também