João Pessoa, 09 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tv digital

Governo entregou 160 mil kits de conversores na PB

Comentários: 0
publicado em 09/07/2018 às 15h26
atualizado em 09/07/2018 às 15h22

Os Correios e o Governo do Brasil já entregaram 160.170 kits gratuitos com antena e conversor digital para famílias do estado da Paraíba. Todos estão inscritos em programas sociais ou contam com direito ao benefício. Quem ainda não sabe se tem direito, pode ligar no número 147 para confirmar. A ação é uma parceria com a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração para o sinal de TV digital no Brasil.

As agências dos Correios credenciadas são alguns dos pontos de distribuição utilizados pela Seja Digital para fazer a entrega dos equipamentos à população. As famílias recebem o kit depois de agendar, pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit, a retirada nas agências credenciadas. Para o agendamento é necessário informar o NIS (Número de Identificação Social). Além da retirada do kit digital, os beneficiários recebem, na própria agência dos Correios, um treinamento gratuito para facilitar a instalação em casa.

Neste ano, a operação ocorre em 16 estados: Pará, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amapá, Tocantins, Roraima, São Paulo e Ceará. Além das capitais e regiões metropolitanas, as cidades do interior também foram envolvidas na distribuição.

A distribuição gratuita dos equipamentos busca garantir o acesso ao sinal digital pela população. O kit gratuito é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

MaisPB

Leia Também