João Pessoa, 28 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMEMORAÇÃO

Artistas celebram dia internacional do orgulho LGBTQI+ com declarações

Comentários: 0
publicado em 28/06/2018 às 14h22
atualizado em 28/06/2018 às 11h41
Daniela e Malu se casaram em 2013 Foto: Reprodução/Instagram

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+, comemorado nesta quinta-feira (28), tem sido festejado por diversos artistas nas redes sociais. Entre declarações de amor e pedidos de respeito Daniella Mercury e a mulher, Malu Ferçosa, celebraram a data com um beijo. Já a cantora e Percussionista Lan Lanh, que assumiu o namoro com a Nanda Costa, no Dia dos Namorados, lançou uma música cheia de representatividade que compôs junto com a atriz.

Na legenda da foto postada nas redes sociais Lan Lanh explicou que fez a música “Não é comum, mas é normal”, durante uma brincadeira em sua casa:

“Hoje no dia do orgulho LGBT, foi lançada a música que fiz com Nanda e já está disponível em todas as plataformas digitais. Tudo começou aqui na “Lan House” na nossa brincadeira favorita, música. No instante que finalizamos, fizemos um videozinho só pra registrar o momento que postei em seguida no meu instagram! Gerou uma onda de amor tão bonita nas nossas redes sociais, acompanhada de pedidos para que gravássemos a canção e nos falaram tanto de “representatividade” que atendemos os pedidos e gravamos a música, exatamente como fizemos no video, nós duas cantando, com lindo violão do meu amigo Luiz Brasil e a minha percussão! Espero que vocês gostem! Com amor, Lan Lanh”, escreveu a cantora.

Lan Lanh e Nanda Costa assumiram o relacionamento no Dia dos Namorados
 Foto: Reprodução / Instagram

Nanda Costa escolheu o Dia dos Namorados para tornar público seu namoro com Lan Lanh. A atriz postou uma foto ao lado da amada e comemorou:

“Mais um dia 12 com ela”. Para os mais próximos de Nanda, o relacionamento, que começou em 2014, não é novidade. Assim como para os fãs, que a acompanham mais de perto, já que são muitas as fotos das duas juntas nas redes sociais.

A atriz Bruna Linzmeyer também aproveitou a data para se declarar à companheira Priscila. Junto com uma foto em que aparece sentada no colo da amada, ela escreveu:

“O que escrever, né? Esse dia tão tanto. Dia de visibilidade de conquistas, de luta, de vidas que dançam e amam. Daí só penso em contar com o coração que o clichê amor é amor é tão real. Por mais que eu não tenha convivido com lésbicas na minha infância-adolescência, o dia que eu me apaixonei, e essa pessoa era uma mulher, não foi uma questão pra mim, nunca foi estranho, nunca me perguntei “ué será que eu to gostando de uma pessoa do mesmo gênero que eu?” É estranho, lá no fundo do meu coração, confesso, que essa tenha que ser uma luta. O amor. E me emociono aqui”.

Daniella Mercury e a mulher, Malu Ferçosa, celebraram  Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+
Foto: Reprodução / Instagram

Malu Ferçosa, mulher de Daniela Mercury, também fez uma declaração de amor e um pedido de respeito:

“As maiores armas contra a homofobia são o amor e a alegria! E isso, nós, gays, temos de sobra. Hoje é dia de ostentar o orgulho LGBT em todo mundo! Nossa família se orgulha muito de ser como é! Daniela Mercury, eu te amo!”.

O ator Leonardo Vieira, que se assumiu gay no início do ano passado, também aproveitou a data para publicar uma foto de duas pessoas de mãos dadas atrás de uma bandeira com o arco-íris: “28 de junho, dia internacional do orgulho LGBT. Meu amor não vai mudar mesmo que você não o respeite”, escreveu na legenda.

Leonardo Vieira abraçado com o namorado que está junto com ele há quase 8 anos
Foto: Reprodução / Instagram

Três dias antes, Leonardo já havia postado uma foto abraçado com o namorado que está junto com ela há quase 8 anos.

Extra

Leia Também