João Pessoa, 28 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIOLÊNCIA NO RIO

PM morre durante confronto em operação no RJ

Comentários: 0
publicado em 28/06/2018 às 12h13

A Polícia Militar faz uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (28). O sargento Jason da Costa Pinheiro, de 42 anos, foi baleado na cabeça durante a ação e morreu. Há relatos de tiroteios na região desde o fim da madrugada.

Imagens feitas por moradores mostram o momento do socorro do policial. Colegas ainda carregam o militar por uma das escadarias da comunidade na esperança de salvá-lo. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento estava na corporação há 18 anos e deixa esposa e três filhas.

Também nesta quinta-feira, um policial militar foi baleado dentro de um carro blindado durante uma operação na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

É o 63º agente de segurança morto em 2018, que agora contabiliza a morte de cinquenta e oito policiais militares, quatro policiais civis, um policial federal aposentado.

Somente nas últimas 48 horas, quatro policiais foram vítimas de assaltantes, e dois morreram.

Luiz Carlos Dias, policial federal aposentado, foi morto enquanto andava pela Avenida Guignard, no Recreio, por volta das 23h.

O policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, conhecido como Paquetá, foi assassinado no Engenho de Dentro.

O policial civil Marcus Aurélio Garcia da Fonseca foi atingido por seis tiros, quando assaltantes tentaram roubar o carro dele no Grajaú.

Leonardo de Freitas é policial militar e estava de folga. O soldado foi abordado por dois homens numa moto em Vila Isabel.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas