João Pessoa, 26 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CMCG

Vereador cobra redução da tarifa de ônibus em CG

Comentários: 0
publicado em 26/06/2018 às 17h58
atualizado em 26/06/2018 às 14h59
Foto: STTP

Um requerimento de autoria do vereador Galego do Leite (Podemos) foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando a redução da tarifa do transporte coletivo da cidade. O pedido se baseia na redução do preço do diesel, um dos principais insumos que incidem sobre o custo da passagem.

No documento, o vereador ressalta que “conforme medidas provisórias sancionadas pelo presidente da República no dia 27 de maio de 2018, houve uma redução significativa de R$ 0,46 no preço do óleo diesel”.

“Nesse sentido, faz-se faz necessário que as empresas consorciadas que prestam serviço de transporte público no nosso município revejam as planilhas de custo para uma possível redução de valores das tarifas”, complementou.

Segundo o parlamentar, a população campinense tem o direito de ser beneficiada com a redução da tarifa praticada nos transportes públicos da cidade, como consequência da queda gerada pelo preço mais baixo do combustível no cálculo do valor da tarifa. Da mesma forma, as empresas do setor sempre evocam o reajuste do diesel como um dos argumentos para justificar o aumento da passagem.

“Não é possível que o povo de Campina Grande não sinta os efeitos positivos dessa medida, através de uma passagem de ônibus mais baixa, já que paga mais caro quando o diesel está em alta. Nesse sentido, é preciso que o Conselho Municipal de Transportes seja convocado urgentemente para discutir o índice da redução, lembrando que em janeiro a tarifa subiu 10%, ou seja, três vezes mais que a inflação oficial de 2017”, concluiu Galego do Leite.

MaisPB

Leia Também