João Pessoa, 25 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEFESA

Apam recebe moção de aplauso da Assembleia

Comentários: 0
publicado em 25/06/2018 às 08h11
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou moção de aplauso à advocacia municipalista, representada no Estado pela Associação Paraibana de Advogados Municipalistas (Apam), pela luta travada em defesa da advocacia e contra a criminalização do exercício da profissão. A iniciativa foi da deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

“A Apam vem travando uma luta em defesa dos cerca de 400 pais e mães de família que atuam junto aos municípios paraibanos. São advogados municipalistas que viajam semanalmente para atender as demandas das Prefeituras e Câmaras Municipais. Eles são peças fundamentais para a garantia do acesso à Justiça e à defesa dos interesses das gestões, que são, na verdade, interesses da própria população”, disse a deputada Camila.

O presidente da Apam, Marco Villar, agradeceu o reconhecimento e destacou que na Paraíba há uma tentativa de impedir o trabalho dos profissionais que atuam junto a prefeituras e câmaras municipais. “Esse reconhecimento nos dá mais forças para continuar a nossa luta por Justiça. O advogado não pode ser intimidado em seu exercício profissional”, destacou.

MaisPB

Leia Também