João Pessoa, 21 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atendimento normalizado

Hospital de Cabedelo: médicos voltam a atender

Comentários: 0
publicado em 21/06/2018 às 14h55
atualizado em 21/06/2018 às 12h12

Os médicos que atendem no Hospital e Maternidade Municipal Pe Alfredo Barbosa, localizado na cidade de Cabedelo, voltam às atividades normais a 0h desta sexta-feira (22). Em uma nova vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (21) pela equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), a diretoria da unidade hospitalar apresentou a escala médica completa dos meses de junho e julho, além da reforma iniciada nas instalações físicas do hospital.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do conselho, João Alberto Pessoa, com a desinterdição ética médica, todo o atendimento médico estará em pleno funcionamento nesta sexta-feira. “Com o esforço e vontade, os problemas estão sendo sanados. A escala médica, que era o principal problema encontrado na unidade, está completa, garantindo o pronto atendimento aos pacientes. O hospital está passando por uma série de reformas, como troca de azulejos, conserto de caixa d’água e diversos consertos. Também já foi realizada toda a troca dos materiais do laboratório para que a realização dos exames fosse normalizada”, disse o diretor.

A interdição do Hospital e Maternidade Municipal Pe Alfredo Barbosa teve início na madrugada da última terça-feira (19), após uma fiscalização que constatou falta de médicos nas escalas de plantão, equipamentos quebrados, falta de insumos para realização de exames básicos, instalações prediais precárias, entre outros.

“Com a resolução dos problemas que identificamos no início da semana, ficamos satisfeitos em desinterditar eticamente os médicos para voltarem a atender no hospital, agora com a garantia de preservar a dignidade do atendimento médico à população e a segurança do ato médico. Vamos continuar acompanhando de perto as condições do hospital”, disse João Alberto.

O Hospital e Maternidade Municipal Pe Alfredo Barbosa atende as especialidades de clínica médica, pediatria e ginecologia/obstetrícia.

MaisPB

Leia Também