João Pessoa, 21 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CENTRO

Homem morre afogado no Açude Velho, em CG

Comentários: 0
publicado em 21/06/2018 às 14h36
atualizado em 21/06/2018 às 13h25

Um homem de 37 anos morreu afogado no Açude Velho, na tarde desta quinta-feira (21), em Campina Grande, no Agreste Paraibano. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima de dentro das águas, mas ela já estava sem vida.

Márcio Francisco Gama era morador do bairro do Jeremias e teria contratado o serviço de um mototaxi para ir até o Açude Velho onde ingeriu bebida alcoólica. De acordo com relatos do mototaxista, em certo momento ele decidiu tomar banho no açude e não retornou, por volta das 12h30.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo mototaxista para resgatar a vítima das águas. Mergulhadores da equipe de buscas e salvamentos encontraram o homem submerso a uma profundidade de três metros.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi até o Açude Velho atestou o óbito. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os bombeiros retiram o corpo do açude. Ele chegou a ser amarrado com cordas para poder chegar à borda.

Alerta – O Corpo de Bombeiros faz um alerta para que durante os festejos juninos as pessoas evitem ingerir bebidas alcoólicas e tomar banho em açudes ou em locais que possam trazer riscos de afogamento.

Roberto Targino -MaisPB

Leia Também