João Pessoa, 20 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fase de grupos

Com gol de Cristiano, Portugal vence Marrocos

Comentários: 0
publicado em 20/06/2018 às 09h17
atualizado em 20/06/2018 às 08h14

A fase de grupos desta quarta-feira (20) iniciou com a disputa entre Portugal e Marrocos. Aos quatro minutos de jogo, o português Cristiano Ronaldo abriu o placar da partida que permaneceu sem alterações até o fim do jogo. Ainda hoje, as seleções da Espanha, Irã, Uruguai e Arábia Saudita também enfrentam segunda partida da fase de grupos.

Após marcar três gols contra a Espanha, Cristiano Ronaldo tenta levar Portugal à liderança do Grupo B. A seleção espanhola enfrenta o líder Irã, enquanto o Uruguai, de Luis Suárez e Edinson Cavani, fecha a segunda rodada do Grupo A contra a Arábia Saudita.

Portugal enfrenta a seleção do Marrocos, a partir das 9h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou, com transmissão da TV Globo, Fox Sports, Fox Sports 2 e SporTV. Na estreia pelo Grupo B, os portugueses arrancaram um empate por 3 a 3 contra a Espanha, com três gols marcados por Cristiano Ronaldo. A boa fase do atacante do Real Madrid é a principal esperança da torcida lusa. Apesar do desempenho fora de série na primeira partida, para evitar complicações, Cristiano e Portugal não podem tropeçar contra Marrocos.

A seleção marroquina saiu derrotada na estreia contra o Irã por 1 a 0. O resultado incomodou ainda mais porque a equipe foi superior durante a maior parte do jogo, mas um gol contra marcado pelo atacante marroquino Aziz Bouhaddouz, aos 49 minutos do segundo tempo, selou a vitória iraniana.

Com o resultado negativo, a chance do Marrocos de ser o azarão do grupo diminuiu, e agora terão de passar pelas favoritas Espanha e Portugal para se classificar.

O segundo jogo do dia será entre Uruguai e Arábia Saudita, às 12h (de Brasília), na Arena Rostov, fechando a segunda rodada do Grupo A. Os uruguaios sofreram para vencer o Egito na estreia, mesmo sem a presença do destaque egípcio, Mohamed Salah. Um gol de cabeça José Giménez, aos 44 minutos do segundo tempo, salvou a equipe celeste de um tropeço na estreia.

Em busca da liderança, os artilheiros Cavani e Suárez enfrentarão a pior defesa do Mundial – os sauditas foram goleados por 5 a 0 pela Rússia na estreia e têm poucas chances de classificação. A partida será transmitida pela TV Globo, Fox Sports e SporTV.

Veja

Leia Também