João Pessoa, 11 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

PB sediará I Congresso Brasileiro da Advocacia

Comentários: 0
publicado em 11/06/2018 às 14h59
atualizado em 11/06/2018 às 12h00

A Paraíba sediará o I Congresso Brasileiro da Advocacia Municipalista, nos dias 10 e 11 de agosto deste ano. A organização é da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).  O Congresso será realizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, do TCE-PB e fará parte das comemorações pelo “Dia do Advogado”.

O evento é voltado para profissionais do Direito, advogados, estudantes e pessoas que atuam ou nutrem interesse no setor e reunirá especialistas para discutir temas atuais, como os novos desafios para a municipalidade e a advocacia pública, além da importância da transparência da gestão pública, como meio de combate à corrupção.

“Essa é uma área em plena ascensão no campo do Direito, da Contabilidade e de áreas correlatas. Por isso, percebemos a necessidade de promovermos esse encontro, que tem a finalidade de discutir a atuação do advogado municipalista, de contribuir com a capacitação e atualização profissional, além de incentivar o processo de formação dos estudantes”, explicou o presidente da APAM, Marco Villar.

Inscrições – As inscrições para o I Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista podem ser realizadas a partir do dia 20 de junho, no site da Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (APAM), cujo endereço eletrônico é http://apam.adv.br/.

Entre os palestrantes já confirmados estão: Professor Isaac Newton (BA); Professor Eduardo Rabenhorst (UFPB); Professora Flávia Gimenez (PR); Professor Ricardo Sérvulo (PB); Professora Cristiana Fortini (UFMG); Professora Tatiana Camarão (UNA-MG); doutora Lea Praxedes (PB); e o professor Jorge Ulisses Jaboby Fernandes.

Apam – A Associação Paraibana de Advocacia Municipalista – APAM, é a primeira entidade do País com foco voltado para a promoção da melhoria das condições de trabalho dos advogados que atuam na defesa das gestões municipais. Sua constituição é recente, tendo sendo criada em janeiro deste ano.

MaisPB

Leia Também