João Pessoa, 09 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
homenagem

Rainha Elizabeth participa de parada militar em Londres

Comentários: 0
publicado em 09/06/2018 às 10h15
atualizado em 09/06/2018 às 07h16

A rainha Elizabeth II participa na manhã deste sábado (9), em Londres, da “Trooping the Colour” – a tradicional parada militar que é a comemoração oficial do aniversário dos monarcas britânicos.

Elizabeth, que completou 92 anos em 21 de abril, desfilou sozinha em uma carruagem aberta. A tradicional parada costuma acontecer no 2º sábado de junho, em uma época do ano de clima agradável.

O príncipe Harry e a mulher, Meghan, também participaram do desfile. O casal foi saudado pela multidão nesta aparição que ocorre três semanas depois de se casarem em Windsor. As esposas do príncipe Charles, Camilla, e do príncipe William, Kate Middleton, também chegaram em carruagem. O marido da rainha, o príncipe Philip, que se aposentou das funções públicas, não esteve presente.

A rainha é a chefe das forças armadas britânicas e, tradicionalmente, conduziria o exército à guerra. O desfile, que começou a ocorrer em 1748, permite ao monarca observar e aprovar as tropas. Quando jovem, Elizabeth costumava cavalgar durante a cerimônia.

Depois do desfile militar, haverá um espetáculo aéreo. A família deve se reunir na varanda do palácio de Buckingham para presenciarem as manobras aéreas dos aviões militares e acenarem à multidão.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas