João Pessoa, 07 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Olimpíada de matemática

Na PB, 390 mil alunos participam da Obmep

Comentários: 0
publicado em 07/06/2018 às 09h10
atualizado em 07/06/2018 às 06h13
(Foto: reprodução)

Pelo menos 1.263 escolas públicas e particulares da Paraíba inscreveram 386.844 alunos na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em todo o País, 18,2 milhões de estudantes, de 54.496 escolas públicas e particulares, vão participar da primeira fase da competição que aconteceu nessa terça-feira (5).

Os alunos classificados nesta etapa farão a segunda fase, discursiva, em 15 de setembro. A divulgação dos vencedores está marcada para 21 de novembro. O projeto é destinado a estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Os alunos que mais se destacarem serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Os premiados com medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica. Ao todo, 6,5 mil alunos de escolas públicas e 775 de escolas particulares são premiados.

O diretor-adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e coordenador-geral da Obmep, Claudio Landim, ressaltou que a olímpiada tem despertado o interesse dos alunos pela disciplina. “Há outros estudos que mostram o envolvimento da escola com a olimpíada no desempenho de todos os alunos, e não apenas daqueles que foram classificados para a segunda fase. Eles acabam aumentando o rendimento tanto na Prova Brasil quanto no Enem”, ressaltou.

A Obmep contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas