João Pessoa, 06 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na polônia

JP toma posse na Rede de Cidades Criativas

Comentários: 0
publicado em 06/06/2018 às 09h15
atualizado em 06/06/2018 às 06h16

Cidade criativa reconhecida pela Unesco, e única no Brasil pela riqueza do artesanato e da cultura popular, João Pessoa toma posse, durante encontro internacional na Polônia, no grupo de 180 cidades do mundo, em 72 países, que integram a rede mundial de municípios notabilizados pelo incentivo à economia criativa.

Durante a Reunião Anual, que ocorre entre os dias 11 e 14 de junho, em Cracóvia e Katawice, a capital paraibana irá apresentar o conjunto de ações já desenvolvidas nos primeiros meses do recebimento do título, em novembro do ano passado.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse que esta será a oportunidade de João Pessoa apresentar e propor novos projetos junto às demais cidades da rede, impulsionando a economia criativa e o desenvolvimento sustentável.

“Em poucos meses, a cidade soube dar passos firmes que só valorizam esse reconhecimento internacional, com o início do programa AnimaCentro, a implantação do Celeiro Espaço Criativo e a realização do Primeiro Encontro de Cidades Criativas Brasileiras da Unesco, que repercutiu na criação do Fórum Ecriativa”, disse o prefeito.

Cartaxo irá apresentar dois painéis no evento internacional, destacando o modelo de cidade criativa de João Pessoa na Mesa Redonda sobre Criatividade e Desenvolvimento Sustentável, além do Fórum Internacional de Prefeitos. “Estamos promovendo um ativo de João Pessoa, que é a nossa criatividade, para o mundo. Lá, vamos também buscar parcerias bilaterais para trazer para a cidade a Feira Internacional de Economia Criativa, evento que vem sendo desenvolvido junto ao Sebrae e uma rede de entidades parceiras”, comentou.

Convênios – A Prefeitura de João Pessoa irá propor convênios de cooperação com outras 35 cidades da rede que pertencem à categoria do artesanato, visando o incremento do intercâmbio técnico e comercial. A medida tem por objetivo promover a troca de experiências entre as cidades da rede na Feira Internacional de Economia Criativa.

MaisPB

Leia Também