João Pessoa, 05 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Samara Felippo critica vídeo de Kefera de transição capilar: “Fala só dela”

Comentários: 0
publicado em 05/06/2018 às 09h27

Samara Felippo usou seu Instagram nesta segunda-feira (4) para criticar a forma como Kéfera Buchmann está abordando a sua transição capilar. A youtuber tem feito muitos vídeos desde que decidiu parar de fazer escova e assumir seus cabelos ondulados.

Já Samara costuma falar sobre cuidados e autoestima de mulheres com cabelos cacheados em suas redes sociais e em seu canal no YouTube por causa de suas filhas, Alícia, de 7 anos, e Lara, de 7 anos, de seu casamento com Leandrinho, de quem se separou em 2013.

Para a atriz, Kéfera conduziu o tema de uma forma muito superficial, esquecendo de citar um fator fundamental: o racismo.

“O  que me incomodou não foi o que a Kéfera falou. Foi o que a Kéfera não falou. A Kéfera fala sobre o que ela passou com o cabelo rebelde e bagunçado na escola, o bullying que ela sofreu. Mas o que ela não fala é o porquê que esse cabelo bagunçado é tão rejeitado. Por que que quando ela começou a postar os vídeos com o cabelo natural dela, ela foi tão criticada? Porque existe no nosso país o racismo estrutural, gravíssimo, fortíssimo. Então o cabelo liso é o cabelo bonito, é o cabelo padrão. Então eu só estou aqui para dizer que ela podia – podia não, ela pode! – ir nisso mais profundamente”, declarou.

Samara explicou que não está menosprezando e nem julgando Kéfera, mas que faltou ela falar das meninas negras.

“Para encerrar, a Kéfera não tem cabelo cacheado. A Kéfera tem o cabelo ondulado e fazia progressiva. Eu fazia progressiva! (risos) Olha que loucura! É uma coisa mais absurda que a outra. (…) As mães que levam as meninas para alisar os cabelos estão querendo proteger as filhas, para que não passem pelo que elas passaram, pelo racismo. Quando a Kéfera não fala de racismo, fala só dela, isso sim é grave”, desabafou.

UOL

Leia Também