João Pessoa, 04 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
espanha

Piqué fica irritado com perguntas e discute com jornalista

Comentários: 0
publicado em 04/06/2018 às 16h26
atualizado em 04/06/2018 às 13h28

O clima esquentou na zona mista após o empate entre Espanha 1 x 1 Suíça, domingo, em Villarreal, na Espanha. Com um semblante abatido, o zagueiro Piqué foi questionado se estava triste. Os jornalistas ainda perguntaram por que o defensor achava que tinha sido vaiado pela torcida. Por causa do seu apoio à independência da Catalunha, o jogador é alvo de críticas na Espanha. Irritado, o atleta Barcelona discutiu com alguns repórteres.

– Não fizeram nenhuma pergunta sobre a partida. Não entendo, por que isso os interessa tanto? Por que dão tanta bola para isso? Não podemos falar um pouco de futebol? Já me pronunciei alguma vez sobre a questão da independência? Portanto… Já respondi vinte vezes (sobre as vaias). Isso segue como notícia porque vocês (jornalistas) querem – rebateu o zagueiro.

No ano passado, Piqué cogitou deixar a seleção da Espanha por causa das muitas críticas recebidas. Ele votou no referendo de independência da Catalunha e passou a ser vaiado em alguns jogos.

Piqué já foi alvo de outros protestos e vaias de torcedores da Espanha (Foto: Chema Moya/EFE)

Piqué já foi alvo de outros protestos e vaias de torcedores da Espanha (Foto: Chema Moya/EFE)

– Estão há um ano e meio perguntando isso. Só é notícia porque vocês querem – disse Piqué, visivelmente irritado.

No próximo sábado, a Espanha de Piqué faz um último amistoso antes da Copa do Mundo. A equipe enfrenta a Tunísia, na Rússia. A Fúria está no Grupo B do Mundial e terá Portugal, Marrocos e Irã como adversários na primeira fase do torneio.

Sport TV

Leia Também