João Pessoa, 31 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Rodada de negociações

Trump reduz chances de acordo com a Coreia do Norte

Comentários: 0
publicado em 31/05/2018 às 16h47

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reduziu as chances de uma solução rápida para o acordo de desnuclearização com a Coreia do Norte. A afirmação foi dita nesta quinta-feira (31), a bordo do avião presidencial Air Force One, após representantes dos dois países debaterem por dois dias sobre o assunto em Nova York.

Trump já havia dito que as conversas com a Coreia do Norte foram muito positivas.

Em breve entrevista à Reuters enquanto viajava ao Texas para eventos de arrecadação de fundos para o partido Republicano, o presidente dos EUA afirmou que ainda espera realizar o encontro com o líder norte-coreano Kim Jong-un em 12 de junho, na Cingapura.

“Eu gostaria de resolver isso em um encontro”, afirmou Trump. “Mas geralmente não é assim que os acordos funcionam. Existem grandes chances que ele não seja feito em uma ou duas reuniões. Mas ele será feito em algum momento”.

O presidente norte-americano espera ser visitado nesta sexta-feira (1º), na Casa Branca, pelo alto funcionário norte-coreano Kim Yong-chol, que participou das reuniões com Mike Pompeo, chefe da diplomacia americana.

A autoridade da Coreia do Norte está levando uma carta de Kim Jong-un para o presidente dos EUA.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas