João Pessoa, 31 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FISCALIZAÇÃO

MPPB vistoria casa que acolhe idosos em JP

Comentários: 0
publicado em 31/05/2018 às 08h00
atualizado em 31/05/2018 às 05h06

A Promotoria de Justiça da Cidadania e Direitos Fundamentais de João Pessoa e a Vigilância Sanitária Municipal realizou, na semana passada, uma visita de inspeção à Casa de Acolhida Adulto II, no bairro de Jaguaribe, na Capital.

Segundo a 1ª promotora de Justiça da Cidadania, Sônia Maia, o objetivo foi verificar as condições da entidade de acolhimento para pessoas em situação de rua, entre elas a higiene, salubridade e segurança e averiguar se os cidadãos abrigados tem familiares ou responsáveis, se estão recebendo atendimento personalizado com vistas à preservação dos seus direitos fundamentais e exercício da cidadania.

De acordo com a promotora, a casa abriga atualmente 22 moradores, sendo vinte homens e duas mulheres. “Destaca-se que há moradores que residem há mais de dois anos e sem perspectiva de qualificação para o mercado de trabalho e de autodeterminação na busca de uma vida com dignidade”, disse a promotora.

A promotora informou ainda que foi constatado que alguns abrigados se dedicavam apenas ao lazer, como jogos e assistir televisão. A Vigilância Sanitária vai emitir relatório a ser encaminhado ao Ministério Público, listando as providências a serem adotadas.

MaisPB

Leia Também