João Pessoa, 29 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segurança

Exército auxilia transporte de medicamentos

Comentários: 0
publicado em 29/05/2018 às 16h09
atualizado em 29/05/2018 às 14h41

Autorizado pelo presidente Michel Temer a atuar nas estradas como forma de finalizar o movimento dos caminhoneiros, na Paraíba o Exército fez a escolta de veículos que transportam produtos essenciais, como combustível de aviação, para aeroportos, e distribuição de GLP (gás de cozinha).

Em nota divulgada nesta terça-feira (29), o Comando do 1º Grupamento de Engenharia da Paraíba, em João Pessoa, destacou que planeja  a segurança para o transporte de itens de saúde, gêneros alimentícios e produtos químicos para tratamento de água.

Todas as ações ocorrem com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal(PRF), da Polícia Militar da Paraíba e diversos órgãos e instituições, federais e estaduais. “É importante destacar que onde estiver a nossa escolta, certamente estará sendo transportado um gênero de vital importância”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

 NOTA À IMPRENSA

 SOBRE A ATUAÇÃO DO EXÉRCITO NA PARAÍBA

 Desde a assinatura do Decreto nº 9.382, de 25 de Maio de 2018, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no contexto da atual paralisação dos caminhoneiros, o Exército Brasileiro vem atuando, de forma integrada, com diversos órgãos e instituições, federais e estaduais, imprimindo esforços conjuntos para que, apesar do cenário de restrições, as atividades cotidianas da população prossigam o mais próximo possível da normalidade.

Dentre as ações previstas para o Estado da Paraíba, o Exército vem realizando escoltas de veículos que transportam produtos essenciais, como combustível de aviação, para aeroportos, e distribuição de GLP (gás de cozinha), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Em fase de planejamento, está a segurança para o transporte de itens de saúde, gêneros alimentícios e produtos químicos para tratamento de água. Ações essas que também contarão com a participação da Polícia Militar da Paraíba. É importante destacar que onde estiver a nossa escolta, certamente estará sendo transportado um gênero de vital importância.

Firme no cumprimento de suas missões constitucionais, o Exército Brasileiro segue atento aos desdobramentos do cenário atual, bem como às necessidades da população, privilegiando soluções pacíficas, por vias de negociação. Esperamos, ainda, poder contar com a colaboração de todos, especialmente daqueles que possam contribuir, de alguma forma, para o restabelecimento da normalidade.

 

MaisPB

 

 

Leia Também