João Pessoa, 28 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
resultado

Divulgada 2ª etapa do concurso da PM

Comentários: 0
publicado em 28/05/2018 às 13h15

O resultado do exame psicotécnico do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi antecipado e divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (28) na página www.ibfc.org.br. A previsão inicial era que o resultado desta segunda etapa fosse divulgado daqui a duas semanas. Os candidatos que foram indicados para a próxima fase do certame devem aguardar a convocação, que sairá até o dia 11 de junho.

No total, 28 concorrentes foram considerados contraindicados. Eles terão direito a passar por uma entrevista devolutiva, que será realizada no próximo dia 3, apenas para esclarecimento do motivo da inaptidão, que tem como consequência a eliminação do concurso. Quem optar, pode levar um psicólogo no dia, desde que ele seja inscrito no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

A próxima etapa do concurso é o exame de saúde e já tem data para acontecer: a partir de 18 de junho. Nesta fase, os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos, que devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do candidato no exame, e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte bucal e clínica. A comissão recomenda que o candidato leia atentamente o edital do concurso e o aditivo 002, disponíveis no linkhttp://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/

O exame de aptidão física acontecerá no dia seguinte ao exame de saúde. Para o sexo masculino são cobradas cinco flexões de braços na barra fixa (com duas tentativas); corrida de 100 metros (tem que fazer em até 16 segundos, com duas tentativas); corrida longa de 2.400 metros, em 12 minutos (só admite uma tentativa); 35 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1, 20 metros (com três tentativas).

Para as candidatas do sexo feminino são cobradas suspensão em barra fixa por 10 segundos (com direito a duas tentativas); corrida de 100 metros em 20 segundos (duas tentativas); corrida longa de 2.100 metros em 12 minutos (com apenas uma tentativa); 30 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1,00 metro (com três tentativas).

A previsão é que todas etapas sejam concluídas até a primeira semana de julho.

MaisPB

Leia Também