João Pessoa, 23 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cobrança de imposto

Protesto dos pipeiros não tem previsão de fim

Comentários: 0
publicado em 23/05/2018 às 09h00

Um grupo de pipeiros realiza novo protesto contra a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no transporte de água. A manifestação acontece na manhã desta quarta-feira (23), pelo terceiro dia seguido, na PB-079, com o bloqueio da via entre as cidades de Remígio, Areia, Arara e Solânea.

Os protestos aconteceram na segunda (21) e terça-feira (22). Os profissionais não aceitam criação de tributo para a categoria.  De acordo com o representante dos pipeiros, João Paulo, até o momento nenhum órgão oficial entrou em contato.

As interdições têm sido iniciadas às 7h, e vão até às 19h. Os manifestantes afirmam que as interdições só irão cessar após receber algum retorno das autoridades.

A Secretaria de Estado da Receita enviou na segunda (21) um ofício direcionado a todos os batalhões e comandantes do Exército, instalados no Estado da Paraíba, incluindo os gestores públicos municipais, comunicando que nem o Exército nem as prefeituras municipais poderão cobrar ou reter ICMS-frete de carros-pipas.

Ao Portal MaisPB, o Comando Militar do Nordeste informou que mantém contato com o Governo do Estado para entender se houve algum equívoco na cobrança de ICMS a proprietários de carros-pipa na Paraíba.

MaisPB

Leia Também