João Pessoa, 22 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Neste mês

APCA realizará evento pelo Dia da Indústria

Comentários: 0
publicado em 22/05/2018 às 17h44
atualizado em 22/05/2018 às 15h33
Foto: Site APCA

Mensalmente a APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração) tem realizado uma sessão técnico-cultural sobre temas que envolvam aspectos que lhe sejam direta ou indiretamente relacionados.

No mês de março recente, por exemplo, evocou a passagem do Dia Internacional da Mulher e realizou um “talkshow” que contou com exposições sobre empreendedorismo feminino, duas dessas exposições a cargo das acadêmicas da própria APCA, professoras Nilda Leone e Luciane Albuquerque. E em abril próximo passado, no formato Mesa Redonda, houve reflexões sobre o tema “Como, na condição de administrador(a) profissional, contribuir para a efetiva universalização da educação”, isto motivada pela passagem, em data de 28 de abril, do Dia Mundial da Educação.

25/maio, Dia da Indústria

No próximo sábado, 26 de maio, a APCA volta a realizar uma sessão técnico-cultural que terá por local um dos salões do Restaurante Mangai.  Será no formato Mesa Redonda, antecedida de café da manhã a ser servido aos seus acadêmicos e convidados. Essa Mesa Redonda contará com exposições dos acadêmicos da APCA Edmilson Azevedo, Suellen Fabres e Tereza Renôr.

O tema a ser refletido corresponde a “Os princípios científicos propugnados por Taylor, Fayol e Ford frente aos tempos de hoje” e foi assim escolhido com base em dois fatos: 1) próxima sexta feira, 25 de maio, é data comemorativa ao Dia da Indústria; 2) os estudos sobre a administração científica foram originalmente elaborados com base na experiência daqueles três timoneiros desse campo do conhecimento, exatamente tendo por área o setor industrial no qual atuavam.

Convidados especiais

Finalizando a pauta desse evento, a APCA fará homenagem à CNI (Confederação Nacional da Indústria) e à FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba) face ao importante papel que desenvolvem na defesa e desenvolvimento do setor. Contará, portanto, com dois convidados especiais, que correspondem aos representantes de tais entidades.

Da parte da CNI seu representante será o empresário Roberto Cavalcanti, que exerce uma das diretorias daquela Confederação. E representando a FIEP, cujo presidente é o empresário Francisco de Assis Benevides Gadelha, estará o vice-presidente José William Montenegro, empresário do setor da construção civil.

MaisPB

Leia Também