João Pessoa, 22 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Reunião histórica

Trump diz que encontro com Kim pode atrasar

Comentários: 0
publicado em 22/05/2018 às 15h00
Presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, nesta terça-feira (22) (Foto: Carlos Barria/ Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (22) que encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, pode atrasar. A reunião histórica está prevista para acontecer em 12 de junho, em Singapura.

“Se não acontecer agora, talvez possa acontecer mais tarde”, disse Trump ao receber o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na Casa Branca, segundo a France Presse.

Segundo a Reuters, Trump disse que a Casa Branca está se preparando para o encontro, mas que ele pode ser atrasado ou cancelado caso certas condições não sejam cumpridas.

Na quarta-feira (16), a Coreia do Norte suspendeu as conversações de alto nível com a Coreia do Sul, citando como motivo exercícios militares conjuntos de Seul com os EUA. O regime de Kim Jong-un também pôs em dúvida a cúpula marcada com Donald Trump para 12 de junho.

Pyongyang vê os exercícios como um treino de invasão do Norte e uma provocação em meio à melhora de relações entre as duas Coreias.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas