João Pessoa, 21 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EVENTO

Palestra fala sobre inovação e criatividade em CG

Comentários: 0
publicado em 21/05/2018 às 18h21

“O maior inimigo do novo é aquilo que fazemos muito bem no processo antigo.” A frase, que traduz um dos princípios básicos da inovação, é da pensadora digital Martha Gabriel, que estará em Campina Grande nesta terça-feira (22), para participar do Ciclo de Palestras do Sebrae Paraíba.

Martha, que é uma das mais influentes pensadoras da transformação digital no mundo, vai falar sobre “Pessoas criativas, empresas inovadoras”.

A palestra acontece no Teatro Facisa, no bairro do Catolé, a partir das 19h. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sebrae (www.sebrae.com.br).

Pela primeira vez em Campina Grande, a especialista vai falar sobre inovação como estratégia para as empresas e também sobre criatividade, que ela considera como uma das habilidades essenciais do século XXI.

“Mas não adianta só ter a ideia, tem que ter método para coloca-la em prática”, defende Martha Gabriel, que também esteve em João Pessoa, em abril, com o tema  “Transformação Digital de Negócios”.

Conforme a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae PB, Humara Medeiros, esses temas são pertinentes diante do novo cenário dos negócios.

“A velocidade das mudanças que estão acontecendo no mercado exige que os empreendedores estejam atentos às tendências e exercitem a criatividade para vencer os desafios diários que todo negócio enfrenta no dia a dia, por isso estamos trazendo essas temáticas, são iniciativas que podem fazer uma grande diferença para o empreendimento”, explica.

A palestrante

Martha Gabriel já comandou cerca de 1 mil palestras no Brasil, 70 no mundo, e esteve no palco de quatro TEDx. Seu currículo impressiona: ela é engenheira pela Unicamp, pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Escola de Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. Tem formação executiva em Inovação e Neurociência para Liderança pelo MIT Sloan. É professora de diversos cursos superiores e reconhecida como uma das principais professoras especialistas em tecnologia no mundo.

MaisPB

Leia Também