João Pessoa, 21 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
direitos de exibição

Multishow estreia Chaves e chapolin com episódios inéditos

Comentários: 0
publicado em 21/05/2018 às 15h31
atualizado em 21/05/2018 às 12h38

O Multishow começa a exibir, às 23h desta segunda-feira (21), a série mexicana “Chaves”.

Pouco antes, a partir das 19h, o ator Édgar Vivar, conhecido por interpretar os personagenas Seu Barriga e Nhonho, vai apresentar o TVZ, exibido pelo mesmo canal. Ele terá companhia de Rafael Infante e Gabriel Louchard.

Em janeiro, o Multishow havia anunciado que começaria a transmitir 100 capítulos inéditos de “Chaves” e Chapolin”, criados e estrelados por Roberto Bolaños, além de clássicos das séries. O canal informa que são mais de 500 episódios no total, divididos entre as duas atrações.

Programa mais visto da TV mexicana, a atração foi dublada em 50 idiomas, segundo a Televisa, emissora que originalmente o transmitia. No Brasil, “Chaves” é exibido há mais de 33 anos pelo SBT. Na TV paga, também fez parte da programação do Cartoon Network.

Inicialmente, Chaves era um dos personagens e segmentos do programa “Chespirito”, que começou a ser exibido no México em 1971. O primeiro capítulo de “El Chavo del Ocho” (como era conhecido o personagem nos outros países de língua espanhola) foi transmitido em 20 de junho de 1971.

Transmitido na China, Japão e Europa

O ator mexicano Édgar Vivar, intérprete do Seu Barriga e do Nhonho em 'Chaves', vai apresentar nesta segunda-feira (21) o TVZ, do Multishow (Foto: Divulgação/Multishow)

O ator mexicano Édgar Vivar, intérprete do Seu Barriga e do Nhonho em ‘Chaves’, vai apresentar nesta segunda-feira (21) o TVZ, do Multishow (Foto: Divulgação/Multishow)

O sucesso das histórias do menino sardento de 8 anos que vive dentro de um barril foi tanto que seu programa era transmitido para quase todos os países da América Latina já em 1973. Chaves foi transmitido também na Tailândia, China, Japão e Grécia.

Dono de frases antológicas como “ninguém tem paciência comigo” e “não contavam com a minha astúcia”, que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto GómezBolaños, criador dos seriados “Chaves” e “Chapolin”, morreu em 2014.

G1

Leia Também