João Pessoa, 20 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

Wilson Filho parabeniza defensores públicos

Comentários: 0
publicado em 20/05/2018 às 18h23

O deputado federal Wilson Filho (PTB) parabenizou, neste sábado (19), os defensores públicos da Paraíba pelo Dia do Defensor Público e ressaltou as conquistas e o fortalecimento da instituição perante a Justiça e a população. O parlamentar destacou ainda a doação do prédio onde funcionava o antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, à Defensoria Pública da Paraíba pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) como mais um passo no crescimento e fortalecimento da instituição.

“Tivemos o prazer de fazer parte dessa negociação que garantiu a doação do prédio onde funcionará a nova Defensoria Pública. Isso é algo importante para a instituição, pois esse prédio se destina a uma estrutura melhor para os advogados que atuam diretamente com os mais pobres, com as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Assim poderão recebê-los com mais humanidade”, destacou o deputado.

Wilson Filho disse que os defensores necessitavam de um espaço maior para comportar todos os seus núcleos. Então, por meio de um pedido dos defensores feito por meio do ex-senador Wilson Santiago, que é defensor público, foi garantido que a SPU realizasse essa cessão.

“Coloco mais uma vez o nosso mandato a disposição dos defensores para garantir o fortalecimento da instituição na Paraíba. Estaremos sempre prontos a contribuir com as causas da Defensoria Pública”, afirmou Wilson Filho.

Ele aproveitou para parabenizar a defensora pública geral, Madalena Abrantes, pela sua atuação junto ao órgão, conduzindo a entidade e lutando por melhoria nas condições de trabalho dos profissionais. “Madalena vem fazendo um trabalho sério e comprometido com os interesses da categoria. Ela merece todo nosso reconhecimento e apoio”, comentou.

MaisPB

Leia Também