João Pessoa, 18 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
festival universitário

Campus Talk: jornalistas debatem inovação

Comentários: 0
publicado em 18/05/2018 às 11h49
atualizado em 18/05/2018 às 12h09

Os jornalistas Heron Cid, Bruno Sakauê e Laerte Cerqueira participaram na noite de quinta-feira (17) de uma mesa redonda no Campus Festival, maior evento universitário do Nordeste. No debate, a inovação no jornalismo e as práticas jornalísticas nas mídias digitais foram temas abordados pelos profissionais.

Quem participou também ouviu sobre fake news, redes sociais e ética jornalística. A experiência de Heron Cid como diretor geral do Portal MaisPB, o currículo acadêmico de Laerte Cerqueira e o exercício diário nas bancadas de telejornal de Bruno Sakauê nortearam o ciclo de conversa, mediado pela jornalista Andreia Barros, empresária atuante na área de assessoria de imprensa.

Assunto polêmico, a obrigatoriedade do diploma foi pauta na mesa redonda. “Somos profissionais, temos a missão de traduzir os mais diversos assuntos para a população, temos a responsabilidade que qualquer outra área possui. Por que só jornalistas não precisam de currículo?”, argumentou Heron Cid.

As multifunções do jornalista nas novas plataformas de comunicação é um processo ainda em construção, mas a discussão promove o destaque para a nova realidade. “Que bom que existem pessoas interessadas em entender esse rumo do jornalismo, mesmo que ainda esteja em andamento”, frisou Bruno.

O Campus Festival continua e a programação ainda reserva conteúdo para todos os gostos. Até o dia 20, haverá uma programação vasta. A estrutura conta com stands do Iesp- com games e atividades -, bar temático da itaipava, academia Korpus – com ioga, fitdance e massagem, hamburgada do Rei das Carnes, palco para artistas locais, stand da destaque formaturas, para informações aos estudantes e visitantes.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas