João Pessoa, 15 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
São João

Transporte de turistas passará por fiscalização

Comentários: 0
publicado em 15/05/2018 às 17h06
atualizado em 15/05/2018 às 14h23

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-PB), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-João Pessoa) e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP-Campina Grande), com apoio das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar da Paraíba (PMPB), irão intensificar a fiscalização do transporte de turistas durante o período junino nas rodovias e estradas que interligam a capital ao interior paraibano.

A ação terá início no dia 1º de junho e se prolongará pelo período junino no Estado, a fim de garantir a segurança da população, em especial dos turistas, para que não enfrentem problemas por locarem ou contratarem serviços de transportes irregulares.

As deliberações foram definidas nesta terça-feira (15) durante uma reunião realizada na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com as presenças de representantes das entidades estaduais e municipais envolvidas na fiscalização.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que a reunião foi solicitada pelo Sindicato dos Transportes Turísticos do Estado da Paraíba (Sindistranstur-PB). O presidente do sindicato, Napoleão Crispim III, explicou que a reunião acontece uma vez por ano, sempre com a intenção de inibir a ação de proprietários de vans não cadastradas junto ao Ministério do Turismo (MTur).

Durante a reunião, a coordenadora regional dos Serviços Turísticos na Paraíba, Maria José Belizário, informou que vai enviar aos órgãos de fiscalização a lista dos veículos de turismo cadastrados e regularizados junto ao Ministério do Turismo (MTur), bem como toda a legislação turística. Mara informou que a PBTur e o Sindistranstur deverão realizar um encontro em Campina Grande para tratar do assunto com os órgãos competentes da cidade.

O gerente executivo de Transportes do DER-PB, Antônio Fleming Cabral, falou que a STTP vai fiscalizar o acesso ao distrito de Galante sempre com o apoio da PRF e da BPTran.

“A fiscalização é contínua no período junino, com maior intensidade nos finais de semana, quando Campina Grande e Galante recebem um fluxo intenso de turistas que irão se divertir no Maior São João do Mundo”, avisou.

Fleming Cabral adiantou que o DER-PB e o Detran-PB irão  implementar a Operação Lei Seca durante os festejos juninos na capital, Campina Grande e demais cidades que promovem festejos juninos. Cabral informou que as ações preventivas do Detran visam trazer maior segurança para os motoristas e sociedade em geral.

MaisPB

Leia Também