João Pessoa, 15 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTO NA POLÍTICA

Vereador morre aos 70 anos em clínica de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 15/05/2018 às 10h50
atualizado em 15/05/2018 às 14h07

O vereador de Campina Grande, Lula Cabral (PMB), faleceu na manhã desta terça-feira (15), aos 70 anos, na clínica Santa Clara. Ele estava internado e a suspeita é que a morte do parlamentar tenha sido causada por complicações de um câncer, com o qual ele já batalhava há algum tempo.

Ao receber a notícia, a presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério (PSD) foi ao local prestar solidariedade à família. Os trabalhos na Câmara foram suspensos durante a semana e a previsão é que o corpo de Lula Cabral seja velado na Casa.

O anúncio da morte ocorreu por volta das 10h, quando os vereadores faziam uma homenagem ao ex-deputado Rômulo Gouveia (PSD), vítima de infarto na madrugada do último sábado (13). Após morte de Rômulo Gouveia, essa é a segunda perda para a política de Campina Grande. A Câmara Municipal de Campina Grande emitiu uma nota lamentando o falecimento de Lula, e decretou três dias de luto.

O prefeito Romero Rodrigues decretou luto de três dias no município e lamentou a morte do vereador.

Políticos lamentam morte de Lula Cabral

Políticos lamentaram a morte do parlamentar campinense. Para o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), Campina Grande perdeu um grande político.

“Lula pautou sua vida em ajudar as pessoas por meio da política. Era um vereador atuante e tinha o respeito e o carinho do povo campinense. Que Deus conforte sua família e amigos nesse momento de dor”, comentou o tucano.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lembrou da dedicação de Lula Cabral a educação e afirmou que a cidade perdeu um grande homem público.

“Fui vereador junto com Lula e ele era uma pessoa admirável. Aprendi muito com ele”, destacou.

Já o deputado estadual Tovar Correia Lima lembrou a morte do deputado federal Rômulo Gouveia e disse que Campina Grande perdeu dois líderes de destaque em pouco tempo.

“Recentemente fui à Campina Grande e fiz uma visita a Lula, quando pude compartilhar de sua força e fé. É um momento triste para a Paraíba e para os campinenses, em especial, que perderam em tão pouco tempo dois grandes homens e dois exemplos líderes políticos”, comentou Jutay.

“Estamos impactados com a morte do deputado Rômulo e agora, somos surpreendidos com mais essa triste notícia. Lamento pelo povo da querida Campina e peço que Deus possa confortar os familiares que sofrem com esse momento de luto”, declarou o deputado federal Wilson Filho (PTB).

Confira nota da CMCG:

Em nome da Mesa Diretora e dos demais colegas de parlamento, a presidente ivonete Ludgério decreta luto oficial de três dias no Poder Legislativo campinense. Durante esta semana as atividades estão suspensas na Casa da Félix Araújo.

O vereador Lula Cabral faleceu na manhã desta terça-feira (15), na UTI da Clínica Santa Clara, vítima de uma parada cardíaca, aos 70 anos de idade. A notícia da sua passagem chegou à Câmara Municipal durante a sessão ordinária que homenageava o deputado federal Rômulo Gouveia. A presidente Ivonete Ludgério interrompeu o andamento da sessão para comunicar o triste fato aos demais colegas. Após rápidas homenagens e um minuto de silêncio, a sessão foi encerrada em meio a muita comoção.

“Estamos mais uma vez de luto. Esse é um momento muito difícil para todos nós que fazemos a Câmara Municipal de Campina Grande. Lula Cabral era um grande amigo que entrou na minha vida antes mesmo da política. Ele era da minha casa, parte da minha família. O Poder Legislativo campinense perde um dos seus mais importantes representantes. Um homem íntegro e forte que lutou pela vida com bravura até o último instante”, declarou a presidente Ivonete Ludgério.

Em seu terceiro mandato, o vereador Lula Cabral lutava contra um câncer há mais de um ano. Estava internado desde o último domingo (13). Nos últimos meses, mesmo debilitado, Lula fazia questão de marcar presença nas sessões ordinárias, participando ativamente das decisões e debatendo no Plenário da Casa de Félix Araújo.

Querido por todos e considerado um exemplo de conduta de homem público, Lula Cabral parte deixando muita saudade nos corações dos familiares, amigos, vereadores, assessores e funcionários da Casa de Félix Araújo.

Roberto Targino e Caroline Queiroz – MaisPB

Leia Também