João Pessoa, 14 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
menos de uma semana

Bandidos explodem banco pela segunda vez

Comentários: 0
publicado em 14/05/2018 às 08h48

A agência do Bradesco localizada na esquina das ruas das Laranjeiras e General Glicério, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, foi alvo da ação de bandidos pela segunda vez em oito dias. Nesta segunda-feira, criminosos voltaram a lançar explosivos na área onde ficam os caixas eletrônicos. Ainda não há informações se o dinheiro foi levado.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram ao banco em dois carros. Eles pararam em frente à agência e entraram armados. Em seguida, os criminosos explodiram os caixas eletrônicos e fugiram. Equipes do 2º BPM (Botafogo) fazem buscas na região à procura dos suspeitos. A ocorrência foi registrada na 9ª DP (Catete).

Em redes sociais, moradores da região lamentaram a falta de segurança:

“Tente imaginar a segunda explosão a um mesmo banco no bairro de Laranjeiras/Cosme Velho, no Rio de janeiro. Agorinha. Tá brabo”.

“Mais uma explosão em Laranjeiras. Mesmo barulho de quando tentaram roubar o Bradesco da General. Uma semana depois e os bandidos tentaram a mesma coisa. Como é inexistente a nossa segurança!”.

“Parece que explodiram o banco da minha esquina de novo. Nunca vivi nada tão bizarro em 22 anos de Laranjeiras”.

“Assaltaram o banco em Laranjeiras de novo. Que absurdo, cara”.

No último dia 6, bandidos armados e encapuzados explodiram os caixas eletrônicos da agência. Com o impacto, a fachada de vidro ficou destruída. Na fuga, os criminosos ainda deram uma rajada de tiros para o alto. Os ladrões conseguiram fugir. O crime aconteceu por volta das 2h45m.

Roubos de caixas eletrônicos sobem 42% no primeiro trimestre

O número de roubos de caixas eletrônicos nos três primeiros meses deste ano no estado do Rio subiu 42% em relação ao mesmo período do ano passado. A região recordista deste tipo de crime este ano foi a da 72ª DP (Mutuá), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde foram registrados cinco casos somente em janeiro.

De janeiro a março de 2018, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram contabilizados 20 registros de roubos de caixas eletrônicos, que podem significar desde a retirada dos equipamentos com retroescavadeiras, por exemplo, até as explosões, como as que aconteceram em duas agências do Bradesco em menos de 24 horas, uma no domingo, em Laranjeiras, e outra na madrugada desta segunda-feira, na Tijuca. Foram 14 casos no primeiro trimestre do ano passado.

Extra

Leia Também